(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com

Prótese, implante dentário e Odontologia Estética na mira dos brasileiros

Procedimentos tiveram aumento considerável nos últimos anos; dados mostram que a população está mais preocupada com a saúde e a aparência dos dentes

Nos últimos anos, a procura por um sorriso perfeito tem atraído muitas pessoas para os consultórios odontológicos. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo), mais de 2 milhões de próteses dentárias são entregues por ano no país, e a procura por implante dentário acompanha este crescimento. Já em relação aos tratamentos estéticos, houve um aumento em 300% nos últimos três anos, segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (Sboe).

Para o dentista Sergio Correia, responsável pela Clínica Sergio Correia, em Curitiba, isto é reflexo de uma nova percepção da população em relação à saúde e às vidas pessoal e profissional. “As pessoas estão mais preocupadas com a saúde, afinal, repor um dente ou realizar determinados tratamentos estéticos refletem no processo mastigatório, preservando a funcionalidade dos dentes”, afirma o profissional.

Entre os procedimentos mais procurados em seu consultório, estão o implante dentário, as facetas de porcelana e o botox, cuja aplicação pode ir além da estética, como solução para sorriso gengival ou na diminuição do bruxismo. Outro ponto a ser destacado é que, cada vez mais, esses tratamentos são mais acessíveis à população como um todo, tanto pela disseminação dos procedimentos devido à evolução tecnológica quanto pela consequente redução dos preços, causada também pelo avanço dos materiais.

Visita ao dentista

Além de todos esses números positivos, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) também mostrou que os brasileiros estão visitando mais o dentista, já que 72% da população busca realizar pelo menos uma visita ao profissional por ano.

“Culturalmente, os comportamentos estão mudando. Antes, a procura era apenas quando o problema surgia, enquanto hoje as pessoas estão pensando mais em prevenir, o que é totalmente indicado no caso da odontologia”, ensina Correia. O profissional realiza seus atendimentos em consultório no edifício Brasil 500, no bairro Batel.

“A maior parte dos procedimentos e doenças, quando são detectadas em seus estágios iniciais, tem o seu tratamento simplificado, além de causarem menos incômodos aos próprios pacientes”, explica Correia. Nas consultas de rotina, o dentista pode detectar sinais de doenças graves, caso do câncer de boca.

Facilidade e conveniência

Outra praticidade procurada pelos pacientes nos consultórios odontológicos é a possibilidade de realizar todos os tratamentos em um único espaço, evitando assim longos deslocamentos ou grandes intervalos entre os procedimentos. “Essa facilidade é encontrada em nossa clínica. Nela, temos todo o aparato tecnológico para realizar todos os procedimentos, sem causar transtornos ao paciente e buscando ir ao encontro de sua agenda”, afirma o dentista.

Que tal conhecer a Clínica Sergio Correia e realizar os seus procedimentos odontológicos com quem tem mais de 20 anos de experiência e uma estrutura com os equipamentos mais avançados? Agende a sua avaliação.

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).