(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com
clareamento dental

Facetas de porcelana: principais mitos

Conheça os principais mitos das facetas de porcelana e algumas dicas para aqueles que pretendem colocá-las

Muito se fala sobre as facetas de porcelana, um dos procedimentos mais procurados da Odontologia Estética em Curitiba. Mas como saber o que é verdade e o que são mitos das facetas de porcelana? Fizemos um compilado no post de hoje para você tirar suas dúvidas e saber mais sobre o assunto.

Queridinha de muitos famosos, como Juliana Paes e Neymar, as facetas auxiliam na correção da coloração, posicionamento, melhora da curvatura, formato ou fechamento de diastemas, aquele espacinho indesejado entre os dentes, entre outros procedimentos. O principal benefício é a oferta de segurança, devolvendo o bem-estar e a autoestima ao paciente.

Mas vamos falar sobre as principais dúvidas?

Eu posso ter o sorriso que eu quiser?

Mais ou menos! É preciso que o sorriso e o rosto estejam em harmonia, senão de nada vai adiantar ter dentes novos. Cada rosto, cada arcada dentária, cada sorriso é pessoal e, de preferência, instransferível.

São para sempre?

Mito! “As facetas duram, em média, 10 anos. A durabilidade vai depender, principalmente, dos cuidados do paciente”, afirma Sérgio Correia, dentista em Curitiba com ampla experiência na colocação das facetas.

Desgaste dos dentes?

Nem sempre é preciso! Novamente, vai depender do paciente e do estado dos dentes. “Dentes com muita alteração na coloração, isso é, muito amarelados ou manchados, ou com desgaste de bruxismo, por exemplo, necessitam da diminuição da superfície para colocar as facetas”, diz Correia. Mas isso não é regra! Casos com desgaste excessivo provenientes do bruxismo podem impossibilitar a colocação.

Porcelana é uma só!

Esse é outro dos inúmeros mitos das facetas de porcelana. Se você for a um profissional e ele disse que só existe um tipo, fuja. Existem diversos fabricantes das cerâmicas, que faz com que a qualidade (e o preço) também sejam diferentes. “Trabalhamos com produtos certificados, com profissionais de longa data, que conferem um resultado final semelhante aos dos dentes naturais”, comenta Correia.

Tem alguma dúvida sobre o procedimento ou quer saber outros mitos das facetas de porcelana? Entre em contato ou agende uma consulta, nós teremos o prazer em explicar mais sobre um dos procedimentos mais procurados nas clínicas odontológicas.

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).