(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com
o-que-e-turismo-odontologico

O que é turismo odontológico?

Serviço é cada vez mais procurado por estrangeiros que visitam o Brasil e brasileiros que residem fora do país ou em regiões carentes de bons serviços

Turismo odontológico: você sabe o que isso significa? Ideal para pessoas que residem fora do país ou moram em regiões mais afastadas dos grandes centros, o turismo odontológico visa atrair essa população para realizar seus tratamentos odontológicos, aproveitando as viagens e visitas à terra natal ou às principais cidades do país, caso de Curitiba.

Mas qual a vantagem de realizar o turismo odontológico? Quem mora fora do país sabe que a oferta de serviços, principalmente de saúde, não é fácil, barata e de excelência. Além dos profissionais formados no Brasil terem destaque – por serem preocupados, com grande eficiência nos acabamentos estéticos e com o uso dos mais modernos equipamentos oferecidos no mercado –, os custos também são muito considerados.

“Para o público norte americano ou europeu, por exemplo, o câmbio é extremamente favorável. Essa é uma das vantagens aproveitada pelos estrangeiros ou pelos brasileiros que vivem fora do país, por isso a procura é tão grande”, afirma o dentista Sergio Correia, proprietário da Clínica Sergio Correia, localizada no Batel, em Curitiba, capital do Paraná.

Interior e proximidades do Paraná

Brasileiros residentes no país também podem aproveitar do turismo odontológico. Em algumas situações, não é possível encontrar bons serviços nas proximidades de onde se vive e pode ser o caso de viajar para as cidades vizinhas em busca da excelência. No ramo da odontologia, não é diferente, especialmente em municípios próximos à capital paranaense, mas com menos estrutura, caso da Região Metropolitana e de suas cidades próximas. Por isso, é normal migrar para outras regiões em busca desses serviços.

Como escolher um profissional?

Curitiba tem uma gama extensa de profissionais da odontologia, até porque conta com ótimas instituições de ensino. É preciso buscar por experiência, capacitação, além de modernidade e tecnologia durante o atendimento. Outro diferencial para quem viaja é a possibilidade de coordenar os atendimentos conforme a sua agenda, algo que deve ser buscado em um dentista.

“Mesclamos tecnologia de ponta nos equipamentos com técnicas avançadas e constante atualização, para atingirmos a alta qualidade nos serviços oferecidos”, diz Correia, com mais de 20 anos de experiência.

Localização e facilidade de locomoção

Localizada no bairro do Batel, área nobre da capital paranaense e próxima da região central da cidade e dos principais hotéis, a clínica oferta os mais procurados tratamentos da odontologia, sobretudo em termos de odontologia estética, visando sempre o conforto do paciente, a boa experiência e a rápida recuperação.

“Gostamos de acompanhar todo o processo para que o paciente se sinta seguro e confortável para realizar seu tratamento com a gente”, saliente Correia. “No caso de pacientes de fora, damos uma atenção especial, sobretudo para agendar as consultas e retornos com conveniência”, diz.

Período de férias

Essa época é muito propícia para o turismo odontológico, pois, se por um lado a cidade está cheia de turistas que aproveitam o momento para passear e agendar suas consultas, por outro, está mais vazia com os moradores locais em férias. Sendo assim, o trânsito e os deslocamentos são mais tranquilos, bem como o agendamento de horários.

“Temos pacientes que hoje vivem fora do país e sempre que visitam Curitiba agendam sua consulta, seja para manutenção ou para realizar algum tratamento específico”, relata Correia, dentista com consultório no edifício Brasil 500, construção conhecida na cidade.

Além disso, o período de descanso pode ser mais bem aproveitado para a recuperação, no caso de procedimentos odontológicos mais complexos, como o implante dentário. Dentre os serviços procurados da Odontologia Estética no turismo odontológico estão as facetas de porcelana, a aplicação de botox e as cirurgias de implante e de restauração, ou ainda pequenas cirurgias, como a retirada de siso. “São áreas que influenciam muito na aparência, afetando a autoestima e o bem-estar da pessoa. Para isso, trazemos as melhores soluções para que o paciente se satisfaça”, conta o profissional.

Tecnologia de ponta

Em relação à tecnologia, os aparelhos e tratamentos estão cada vez mais modernos e avançados, proporcionando conforto e resultados excelentes. A Clínica Sergio Correia dispõe de equipamentos com tecnologia de ponta e constante atualização profissional, para trazer o melhor da odontologia estética.

Para aqueles que não têm um dentista na cidade, antes de agendar a consulta é importante avaliar a seriedade da clínica e do profissional que fará o atendimento, para garantir os resultados desejados. Em relação aos medos de visitar o dentista, a clínica trabalha com a anestesia computadorizada, o The Wand, que controla o fluxo anestésico, reduzindo o incômodo ou desconforto na hora da aplicação, e com a sedação consciente.

“São vários os fatores que atraem os turistas. Muitos optam por Curitiba, que apresenta custos mais baixos que Rio ou São Paulo, por exemplo”, afirma Correia, que recebe tanto antigos como novos pacientes a cada período de férias ou de viagens de executivos.

Planejamento do resultado

Um outro diferencial do consultório é o Digital Smile Design, um planejamento virtual do tratamento, elaborado conforme o sorriso do paciente e a simetria do rosto. Por meio de fotos e de um software, é possível ver o resultado do procedimento antes mesmo de ele ser realizado.

“É uma segurança para o paciente, que tem a possibilidade de visualizar o resultado antes mesmo de executar o procedimento. É a certeza da satisfação do paciente e do profissional”, finaliza.

Turismo médico no Brasil

Cada vez mais os turistas das mais variadas partes do mundo procuram o Brasil para fazerem seus tratamentos dentários. De acordo com a Embratur, 30 mil turistas escolheram o Brasil para seus tratamentos odontológicos e estéticos nos últimos anos.

O país está entre os dez mais procurados pelos turistas para realizar o turismo médico, seja odontológico ou de outras especialidades. Atrai pessoas da América do Sul, pela proximidade, e estrangeiros da Europa e da América do Norte pelos valores dos serviços, normalmente mais atrativos devido ao câmbio.

Está de visita no Brasil e quer aproveitar para fazer turismo odontológico em Curitiba? Em situações como essa, a Clínica busca encontrar os melhores caminhos para que o tratamento seja concluído conforme a disponibilidade do paciente. Agende logo a sua consulta na Clínica Sergio Correia, localizada estrategicamente próxima de grandes hotéis, shoppings e ao lado do centro da cidade de Curitiba.

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).