Por que procurar um dentista certificado?

Profissionais sem experiência ou certificação podem prejudicar o seu tratamento odontológico; o dentista em Curitiba Sergio Correia dará algumas dicas de como fugir de furadas

Você já deve ter ouvido o termo “o barato que sai caro”, certo? Utilizado em diversas situações, ele tem sido muito comum na odontologia, com casos nos quais o paciente busca o menor preço, mas nem sempre encontra um serviço de qualidade. Ou pior: quando o responsável pelo procedimento não é nem sequer um dentista. O Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR) fiscaliza essas clínicas, mas vale o alerta ao paciente para ficar de olho na hora de escolher um profissional para tratamento odontológico.

O que verificar?

Para começar, procure um estabelecimento onde você se sinta confortável e com atendimento personalizado. Existem clínicas que realizam atendimento em massa, e essas são as mais denunciadas. Não procure apenas pelo preço. Busque qualidade e referências.

Higienização

Normalmente, na primeira visita, é realizada uma anamnese, para ver quais as necessidades do paciente. Neste momento já é possível perceber algumas coisas, como limpeza e assepsia dos instrumentos. “Esse item é primordial para um tratamento sem risco de infecções e problemas posteriores”, afirma Sergio Correia, dentista em Curitiba com atendimento no Batel.

Atendimento

É papel do profissional sanar todas as dúvidas do paciente referentes aos procedimentos. Prós, contras, duração, valor, processo antes, durante e depois. Não feche tratamentos se não sentir firmeza do dentista ou se as suas dúvidas não forem esclarecidas.

Certificações

Ninguém chega ao consultório pedindo o currículo do profissional. Mas, uma pesquisa prévia pode prevenir enrascadas. “Procure saber se o profissional é formado em odontologia, se possui registro no CRO e quais são suas certificações e especialidades”, salienta Correia.  

Outro ponto importante é verificar a procedência dos materiais utilizados. No caso de implantes dentários, procure ver se o material utilizado é certificado.

Na Clínica Sergio Correia, você encontra equipamentos modernos, de alta qualidade e um atendimento com profissional certificado, especialista em Periodontia, pós-graduado em Implantes e Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE) e da International Federation of Esthetics Dentistry (IFED). Agende sua consulta na clínica, em ótima localização, no centro de Curitiba.