(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com
odontologia-estetica-curitiba

Odontologia Estética em Curitiba: tratamento para todos

Os inúmeros procedimentos da Odontologia Estética se adaptam para homens, mulheres, mercado corporativo, ou seja, para todos; conheça mais sobre a Odontologia Estética no Batel, na Clínica Sergio Correia

Insatisfeito com o seu sorriso? Não sabe a qual tipo de procedimento precisa se submeter para ficar seguro e confiante para sorrir? Essas são dúvidas muito comuns e que podem ser esclarecidas por um profissional com atendimento focado em Odontologia Estética em Curitiba, como Sergio Correia.

“Trata-se de uma especialidade da odontologia que visa corrigir imperfeições estéticas que incomodam os pacientes”, explica Correia, que é membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética.

Entre os tipos de tratamentos que englobam a especialidade, encontram-se as facetas de porcelana e o clareamento dental, mas, mesmo procedimentos mais comuns, como os implantes dentários, podem ser planejados com o viés da Odontologia Estética. Veja, abaixo, alguns pontos de destaque sobre a especialidade:

Cada vez mais acessíveis

Com a evolução da tecnologia, esses tratamentos estão cada vez mais acessíveis à população como um todo.

Mais rápidos e menos incômodos

Outro benefício gerado pela tecnologia é a possibilidade de obter resultados mais rápidos e com pouco incômodo ou dores. Até mesmo a forma de injetar o anestésico está sendo aprimorada para gerar o menor desconforto possível.

De fora para dentro

Existem equipamentos que permitem planejar todos os procedimentos de fora para dentro, focando tanto nos aspectos de saúde quanto na melhoria estética. Dessa forma, o profissional é capaz de planejar o todo antes de executar, contemplando os tratamentos necessários para atingir o resultado desejado.

Correções das imperfeições

Muitas vezes, procedimentos mais técnicos e menos invasivos, como as facetas de porcelana e os clareamentos dentais, podem solucionar os incômodos estéticos dos pacientes, corrigindo pequenas imperfeições, manchas, fechamentos de diastemas (espaços entre os dentes) e até melhorar a curvatura ou o formato dos dentes.

Foco na autoestima

Por mais inofensivos que possam parecer, às vezes, pequenos detalhes do sorriso interferem diretamente na autoestima de cada paciente. Um dentista focado em Odontologia Estética compreende esses detalhes e sabe a importância de trabalhá-lo.

Mulheres são maioria nos consultórios

Para não deixar a vaidade de lado, as mulheres invadiram as clínicas de odontologia em busca dos melhores tratamentos estéticos existentes. “Notamos um aumento de pacientes em busca da Odontologia Estética no Batel, nos inúmeros serviços”, afirma Correia, que carrega mais de 20 anos de experiência no setor.

Cartão de visita das pessoas, um belo sorriso causa uma boa impressão para qualquer um. E, nisso, as mulheres saem na frente! Pesquisas apontam que elas estão mais preocupadas com a saúde bucal e estética do que os homens. “A procura por tratamentos odontológicos estéticos é realmente maior entre as mulheres. A maior parte das pacientes busca conforto, segurança e beleza”, explica Correia, dentista em Curitiba com clínica nas proximidades do Centro da capital paranaense.

Além da necessidade, outros requisitos são levados em consideração pelas mulheres na hora de escolher um profissional e uma clínica para realizar os tratamentos. “Elas procuram saber quais os produtos, aparelhos e técnicas. Em nossa clínica, mesclamos tecnologia de ponta com atualização constante profissional, para garantir o sucesso no procedimentos e nos resultados”, diz o profissional.

Homens não ficam de fora

Os homens estão também cada vez mais invadindo as clínicas odontológicas em busca de tratamentos para melhorar a estética bucal. “Apesar da predominância feminina, a odontologia agora atraiu diversos homens que procuram tratamentos não só pela estética dos dentes, mas também pela autoestima e bem-estar”, relata Correia.

Os tratamentos da Odontologia Estética têm como objetivo corrigir dentes fraturados, amarelos ou manchados, deixando-os mais semelhantes ao natural. Dentre os procedimentos mais buscados por eles estão as facetas de porcelana, que, aliadas ao clareamento dental, trazem um efeito ainda mais próximo a perfeição e naturalidade.

“Os tratamentos em conjunto potencializam os resultados, principalmente quando os dentes têm manchas muito escuras ou em grande quantidade”, afirma Correia, que utiliza dessas técnicas em seus atendimentos.

Outros procedimentos requisitados são os demais clareamentos, como o gengival, as restaurações e técnicas específicas, como a gengivoplastia, que faz o contorno gengival nos dentes, aumentando ou diminuindo sua espessura ou cobrindo raízes a mostra. “Todos os tratamentos são indicados após análise completa das necessidades e do perfil do paciente, além de uma anamnese detalhada e exames complementares”, diz o dentista.

Mercado de trabalho e um belo sorriso

Quase sete em cada dez empregadores (67%) afirmaram que dentes bonitos influenciaram no momento da contratação. E, como já mostramos no blog, 42% dos brasileiros se dizem insatisfeitos com o seu sorriso, segundo o Conselho Federal de Odontologia. Não é à toa que as facetas de porcelana são tão procuradas por esse público corporativo.

Já falamos anteriormente em nosso blog sobre como um sorriso pode abrir portas no mercado de trabalho ou sobre os benefícios que um belo sorriso pode trazer, como a melhora da saúde e da autoestima, a prevenção de doenças e, os principais para os empresários e trabalhadores: o aumento da confiança e melhora da produtividade. 

Tecnologia = segurança e conforto

As novas técnicas odontológicas e os equipamentos oferecem segurança ao paciente e permitem até mesmo conhecer o resultado antes do procedimento começar. “No entanto, o profissional precisa estar atento às novidades desenvolvidas pelas grandes empresas do ramo”, ressalta Correia, que já ministrou cursos e participa com frequência de workshops e eventos voltados aos dentistas.

De acordo com o profissional, muitas pessoas não percebem a influência do sorriso em suas vidas e desconhecem a possibilidade de transformá-lo. “Por isso, acabam seguindo com baixo amor próprio, medo de sorrir, entre outros sintomas que afetam a vida pessoal e profissional. Cada vez mais, as técnicas da odontologia estética são mais seguras e confortáveis para os pacientes”, analisa o profissional.

Se você está em busca de um dentista em Curitiba, especializado em Odontologia Estética no Batel, Sergio Correia conta com um amplo e moderno consultório. Entre em contato para conhecer nossas tecnologias e agendar a sua consulta.

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).