(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com
Implante dentário em Curitiba
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Implante dentário resgata capacidade mastigatória e estética

Segundo a Abimo, indústria brasileira produz pelo menos 800 mil implantes por ano

Os implantes dentários são usados geralmente para devolver as funções mastigatórias e estéticas. O procedimento consiste na implantação de pinos de titânio – introduzidos no tecido ósseo, que funcionam como uma espécie de raiz. O processo é recomendado tanto para a reconstrução de um único dente quanto para a reabilitação de toda uma arcada.

O procedimento está se tornando cada vez mais comum no país, aponta levantamento da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo). Segundo os dados, por ano, são produzidos 800 mil implantes e 2,4 milhões de componentes de próteses dentárias.

“O implante resgata a confiança do paciente, dando condições estéticas e mastigatórias para que possa viver de forma tranquila”, conta o Dr. Sergio Correia, dentista com pós graduação em implantes pelo Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico (Ilapeo). O índice de sucesso no procedimento é de 97%, conforme a literatura.

De acordo com o profissional, deve-se fazer uma avaliação pré-operatória minuciosa dos pacientes, uma boa anamnese (conversa aprofundada), avaliação clínica detalhada, baseada em radiografias e tomografias para alcançar os resultados esperados. Correia ressalta ainda a importância de uma atualização constante do profissional para estar sempre a par das técnicas mais modernas e dos tipos de implante.

“Buscamos sempre conciliar o tratamento com o interesse do paciente, apontando o melhor caminho e as opções possíveis. No caso do implante, as decisões e o caminho a ser percorrido também são decididos em conjunto”, revela o especialista em Estética e Periodontia.