(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com
Prótese Dentária em Curitiba
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Prótese dentária necessita de avaliação individual e planejamento personalizado

Consultório do Dr. Sergio Correia usa técnicas e equipamentos mais modernos para a reabilitação dos pacientes

A prótese dentária é um dos tratamentos mais conhecidos da Odontologia Estética, com o propósito de promover a reabilitação bucal nas funções estética, fonética e mastigatória. O procedimento lida com a reconstrução dos dentes perdidos, visando restaurar e devolver sua função. Além dos aspectos estéticos, o tratamento é indicado para evitar o desconforto, porque a falta de um dente desequilibra a arcada dentária. As próteses dentárias podem ser usadas para substituir um ou vários dentes.

“Em nosso consultório, utilizamos as próteses chamadas metal free. Feitas de zircônia ou dissilicato de lítio, elas são confeccionadas em sistemas computadorizados de última geração, buscando maior qualidade e precisão micrométrica”, explica o Dr. Sergio Correia. “O modelo é escaneado e a imagem é enviada para uma fresadora, responsável por produzir a prótese personalizada com excelente adaptação”, explica.

Além de devolver a capacidade mastigatória e o bem-estar ao paciente, o procedimento resulta em um tratamento impecável, atingindo estética similar aos dentes naturais. Outro ponto destacado pelo profissional é o fato desse tipo de prótese ser mais resistente do que os materiais usados antigamente.

“Cada caso necessita de uma avaliação individual e um planejamento personalizado”, ressalta Correia, um dos profissionais especializados no tema em Curitiba. De maneira geral, após a instalação da prótese dentária, os pacientes devem visitar o dentista a cada seis meses para consultas de rotina e avaliação, visando maior longevidade do procedimento.