(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com
Clareamento dental em Curitiba
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Clareamento dental requer avaliação profissional

Análise de especialista é recomendada pela Associação Brasileira de Odontologia e garante resultado, conforto e segurança aos pacientes

O clareamento dental é um dos procedimentos mais conhecidos da Odontologia Estética. De maneira geral, o tratamento pode ser dividido em três grupos: domiciliar, ambulatório ou uma associação entre as duas técnicas. Embora possa parecer simples, há necessidade de consultar um profissional para avaliar o caso e determinar a técnica mais adequada, bem como a concentração dos géis clareadores e o tempo de tratamento.

Na avaliação do especialista em Estética e Periodontia Dr. Sergio Correia, a consulta com um profissional antes de iniciar o tratamento é fundamental. “Em nosso consultório fazemos uma avaliação minuciosa, através de anamnese (entrevista aprofundada) detalhada e exame fotográfico, no qual analisamos a queixa e expectativa do paciente. Outro ponto importante é que, para determinados tipos de manchas, o procedimento não é recomendado”, explica o profissional curitibano.

Correia também destaca o fato de que pessoas com retrações gengivais podem ter mais sensibilidade. “Porém, com o diagnóstico correto, é feita adequação na técnica para que o tratamento seja realizado com a segurança e o conforto necessários”, pondera o profissional.

O resultado do tratamento costuma ser alcançado em poucas semanas – é importante que o paciente tome cuidados básicos com a higiene e com hábitos de vida, como não fumar e evitar alimentos muito pigmentados (refrigerantes, chá, café, vinho tinto por exemplo). “Mais do que o resultado estético, os pacientes buscam, com o clareamento dental, o aumento da autoestima e a recuperação da autoconfiança. É muito satisfatório acompanhar a felicidade com o resultado do procedimento”, conta o Dr. Sergio Correia.