(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com
odontologia-estetica-em-curiitba

Você está satisfeito com o seu sorriso?

42% dos brasileiros se mostraram infelizes com a aparência do sorriso ou gengiva, segundo pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Odontologia

Quatro em cada dez brasileiros não estão satisfeitos com a aparência dos seus dentes. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), que entrevistou 2.085 pessoas em 133 cidades do país, divulgada no ano passado. Quando questionados a respeito da aparência da boca e das gengivas, 42% dos entrevistados consideraram “ruim/péssimo” ou “regular”.

É justamente para esse grupo de pessoas que se destina a Odontologia Estética – técnica que visa solucionar aspectos do sorriso ligados à aparência, como dentes amarelados, mal posicionados, com excessos de restaurações, ausentes ou outros incômodos. Diversos tratamentos podem ser usados para solucionar os incômodos, como o clareamento dental, implantes, próteses de porcelana, restaurações e, sobretudo, as facetas de porcelana.

Com um histórico semelhante ao das cirurgias plásticas, os tratamentos da Odontologia Estética em Curitiba exigem profissionais preparados, éticos e responsáveis, que possam oferecer soluções para o paciente dentro das suas características físicas e da real necessidade e possibilidade de cada um. “Procuramos orientar o paciente sobre os tratamentos e os resultados. Estamos falando, claro, de autoestima, mas precisamos ter limites nesse aspecto”, explica Sergio Correia, dentista em Curitiba há 19 anos.

Os pedidos por clareamento dental são alguns dos mais comuns de se ouvir no consultório, segundo o profissional. Sergio explica que nem todos os dentes vão obter o resultado esperado por diversas razões e, por vezes, não há a necessidade de realizar o procedimento. “Nesses casos, se o tratamento for levado à frente, os dentes podem, por exemplo, ficar muito brancos e ficarem com aspecto muito artificial”, diz.

Outra situação corriqueira está relacionada às facetas de porcelana e ao Digital Smile Design, que permite planejar o sorriso de fora para dentro. “Muitos pacientes usam o exemplo de sorrisos de atores ou atrizes para explicar o resultado que esperam com as intervenções. Contudo, cada rosto tem sua especificidade e os tratamentos visam respeitar essas características únicas”, ressalta Correia.

Entre os critérios levados em conta, encontram-se o formato do rosto, a posição dos maxilares e a harmonia com a face. Se você não está satisfeito com o seu sorriso, agende uma consulta com um profissional com experiência em atendimentos de Odontologia Estética em Curitiba. Ele vai saber os limites a respeito dos tratamentos que podem ou devem ser feitos.

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).