(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com

Planeje seu sorriso para o novo ano

Tecnologia do Digital Smile Design permite corrigir o sorriso com resultados naturais ao formato do rosto de cada paciente

Atualmente, o avanço da tecnologia permite planejar o sorriso de fora para dentro: estabelece-se o objetivo inicial e, na sequência, definem-se as técnicas adotadas para tal. Muitas vezes, as necessidades de mudanças também estão relacionadas à saúde, o que permite aos pacientes resolver dois problemas de uma só vez. Porém, ao contrário do que se pensa, é possível também visitar o dentista para tratar só dos aspectos estéticos.

“A odontologia estética trata da autoestima de cada um. Muitas pessoas se incomodam com detalhes dos sorrisos que podem ser corrigidos”, explica Sergio Correia, dentista em Curitiba há quase duas décadas. Entre os tratamentos realizados, destaque para as facetas de porcelana, que permitem corrigir dentes manchados ou separados de forma minimamente invasiva.

Uma das técnicas aplicadas em consultório – e usadas por muitos atores globais e de Hollywood – permite conhecer o resultado do sorriso antes mesmo do tratamento: trata-se do Digital Smile Design (Planejamento digital do sorriso). “Um dos benefícios para o paciente é a possibilidade de explicar seus incômodos e o que gostaria de mudar em seu sorriso. O paciente participa de forma ativa do processo”, ressalta Correia.

No entanto, o profissional faz uma ressalva em relação às mudanças e ao tipo de resultado desejado. “Muitas pessoas contam que gostariam de ter o sorriso de determinado ator ou atriz. Nós tomamos o cuidado de explicar que cada pessoa tem um sorriso ideal, que respeita as características de seu rosto, uma técnica chamada de visagismo”, esclarece o dentista.

Antes mesmo de iniciar os procedimentos, é possível antecipar os resultados por meio do planejamento digital. Dessa forma, o paciente consegue conhecer o seu sorriso e as técnicas que serão usadas, o número de sessões necessárias e outros detalhes. “Trata-se de uma técnica benéfica para o paciente e para o dentista. Enquanto o primeiro contribui para o processo, o segundo está seguro em relação aos resultados e às técnicas”, diz Correia.

Que tal ter em 2016 o sorriso dos seus sonhos?

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).