(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com

Sergio Correia participa de encontro de Odontologia Estética

Dentista curitibano acompanhou o 1º Dental Esthetic Meeting e a palestra de um dos profissionais mais renomados do mundo, o suíço Pascal Magne

O dentista curitibano Sergio Correia, especialista em Odontologia Estética, participou do 1º Dental Esthetic Meeting, encontro que aconteceu em Curitiba, nos dias 6 e 7 de março. Voltado às discussões a respeito das novidades e tendências da Odontologia Estética e frequentado pelos profissionais mais renomados do país, o evento apresentou novidades e inovações da área, como as melhores formas de aplicar as facetas de porcelana, com foco na “Biomimética” – que consiste em compreender as estruturas biológicas e suas funções, visando seguir as soluções adotadas pela própria natureza nos procedimentos odontológicos.

O encontro discutiu, sobretudo, a composição dos materiais usados para substituir estruturas dentárias perdidas, mostrando quais as tendências e soluções aplicadas em outros locais do mundo. “É possível restaurar os dentes de acordo com o tecido dentário perdido. O dente é composto por esmalte, dentina e polpa. Dentro desse conceito, a dentina tem propriedades similares a da resina, e o esmalte as porcelanas feldspáticas”, explica. “É importante estar em constante treinamento e cursos para se manter atualizado e alinhado às práticas mais adequadas e que ofereçam maior previsibilidade aos pacientes”, afirma Sergio Correia.

Dividido em hands on, espaços comerciais e palestras, o principal destaque do evento foi a palestra com o dentista Pascal Magne. Graduado pela Universidade de Genebra, na Suíça, um dos maiores profissionais do mundo na área de Odontologia Estética. Responsável por mais de 200 publicações sobre Odontologia Estética, Facetas de Porcelana, Odontologia Adesiva e autor do livro Bonded Porcelain Restorations in The Anterior Dentition (Restaurações Adesivas de Porcelana na Dentição Anterior – Uma abordagem Biomimética), considerado uma das bíblias da área, o profissional suíço é um dos palestrantes mais reconhecidos do mundo.

Um dos diferenciais da apresentação de Pascal Magne é a aplicação dos conceitos de bioemulação para devolver a forma e função dos dentes, mostrando de uma forma simples e prática como devemos aplicar esses conceitos no dia a dia da clínica. “O dentista suíço é um dos profissionais mais elogiados do mundo nessa área. Acompanhar um dia de seu trabalho e um enorme privilégio e nos proporciona levar novidades para o consultório, oferecendo novas soluções para os pacientes”, revela Correia.

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).