(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com
infografico super sorriso

Infográfico: Um super sorriso abre portas!

Um sorriso bonito, seguro e bem cuidado é responsável pela primeira impressão de cada pessoa. Mais do que questão de saúde, sorrir reflete em todos os aspectos da vida, como os relacionamentos e o ambiente profissional.

Autoestima

Estudo com 1.612 jovens, conduzido pela Universidade Federal de Minas Gerais, indicou que fraturas dentárias atrapalham o bem-estar físico e social dos adolescentes. Dentes feios afetam a autoestima e atrapalham as relações pessoais e profissionais, segundo eles.

Impacto Inicial

Quatro em cada dez pessoas usam o sorriso para definir a primeira impressão a respeito de uma pessoa.

Sorriso explica a beleza

Pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro apontou que 40% da beleza do rosto é explicada pelo sorriso, após avaliação dos olhos, nariz, boca e queixo.

Oportunidades

Em uma entrevista de emprego, pessoas sorridentes têm 58% mais chances de ser contratadas do que candidatos que mantém o semblante fechado. Os dados são do estudo da empresa de métricas norte-americana Kelton Global.

Maior remuneração

Além da facilidade em ser contratado, para 53% dos recrutadores, um sorriso bonito também reflete em maiores salários.

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).