(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com
protese-dentaria-em-curitiba

Próteses sem metal: tecnologia, resistência e discrição

Conheça mais sobre as próteses metal free, livres de metal e que proporcionam o melhor resultado quando se trata de próteses dentárias em Curitiba

É possível reconstruir sorrisos por meio da restauração de dentes e da devolução de suas formas e funções. Essas são algumas das vantagens das próteses dentárias, tratamento em alta realizado na Clínica Sergio Correia com um diferencial: o uso das próteses metal free, que não contam com metal em sua composição.

Feitas em zircônia, dissilicato de lítio ou cerâmicas feldspáticas, materiais de alta resistência, as próteses são planejadas e confeccionadas via computador. Os sistemas de última geração proporcionam mais precisão, qualidade e são mais biocompatíveis do que os materiais utilizados antigamente. “Trabalhamos diretamente com o protético. Essa atuação em conjunto é positiva para o desenvolvimento das próteses, atendendo a expectativa do paciente”, explica Sergio Correia, que atua em parceria com o protético Eduardo Trevisan.

Outras vantagens das próteses metal free

Além da alta resistência do material, a durabilidade também é estendida, garantindo segurança ao paciente, que deve manter a visita ao profissional de seis em seis meses para manutenção do trabalho. A estética é outro diferencial positivo das próteses, pois são translúcidas — com resultados mais interessantes do que as próteses com metal, impedindo problemas de aparência em lugares mais iluminados.

“O resultado final é excelente, as próteses dentárias ficam semelhantes aos dentes naturais e a adaptação é perfeita”, afirma Correia. Em relação às próteses protocolo onde a cirurgia muitas vezes assusta o paciente, ela pode ser guiada, com menor tempo de duração, pós-operatório mais tranquilo e a agilidade, pois a prótese muitas vezes fica pronta antes do procedimento cirúrgico.

A reposição de dentes perdidos é importante não só para a estética bucal, mas também para a saúde devido à função mastigatória. E, claro, para a autoestima e bem-estar do paciente, que se sente mais à vontade para falar e sorrir.

Procurando serviços de prótese dentária em Curitiba para repor um dente, fazer as facetas de porcelana ou para realizar o protocolo sobre implante? Converse com o dentista Sergio Correia, pós-graduado em implante dentário com 20 anos de experiência, que atende em moderna clínica no Batel.

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).