(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com

Odontologia Estética ou cirurgia plástica?

Em alguns casos, os procedimentos dessa área da odontologia podem substituir a necessidade de cirurgias plásticas

A cirurgia plástica tem uma aceitação muito grande no Brasil. Não à toa, o país ocupa a segunda posição no ranking dos que mais realizam cirurgias plásticas – que incluem liftings, preenchimentos, reduções ou implantes –, com aproximadamente 1 milhão de cirurgias por ano, sendo 50% delas na face. Mas será que a cirurgia é a melhor opção em todos os casos?

Em inúmeras situações, a cirurgia plástica pode ser substituída por tratamentos da Odontologia Estética, opção muitas vezes mais rápida e com uma recuperação mais tranquila se comparada à plástica.

“A Odontologia Estética pode melhorar imperfeições e simplificar correções simples, quando não é necessário procedimento cirúrgico. Para isso, o dentista pode guiar com as melhores opções”, explica Sergio Correia, dentista com consultório no Batel. Segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), a procura pelas facetas de porcelana, por exemplo, teve um crescimento de 300% entre 2014 e 2015.

Os dentes são responsáveis pelo tônus muscular da região labial, influenciam no volume dos lábios e no desenho do sorriso. Sendo assim, imperfeições nos dentes que possam ser corrigidas com os procedimentos estéticos da odontologia, consequentemente, podem amenizar aspectos estéticos da face. “Podemos trabalhar na correção de um dente com as facetas de porcelana, por exemplo, e ele atuar também na arcada da boca”, diz o dentista.

Procedimentos da Odontologia Estética em Curitiba

Dentre os procedimentos da Odontologia Estética estão as famosas facetas de porcelana, para correção na coloração, tamanho, espaçamento dos dentes; a gengivoplastia, que atua na espessura da gengiva e sua harmonia com os dentes; os implantes dentários, para reposição de dentes e correções no desnível gengival, entre outros.

Tão importante quando a decisão do procedimento é a escolha do profissional que vai realizá-lo, que deve ser credenciado e especializado em Odontologia Estética.

Pensando em realizar uma cirurgia plástica em Curitiba? Visite seu dentista antes de fazer qualquer procedimento facial e veja se a odontologia não pode ajudar. Agende a sua consulta na Clínica Sergio Correia.

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).