(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com

Implante osseointegrado com carga imediata: resultados em 72 horas

Conheça o caso de uma paciente que recebeu o implante osseointegrado de carga imediata, com finalização do tratamento em três dias

Existem inúmeras técnicas de reabilitação oral, uma delas é o implante dentário, procedimento que resgata a autoestima e a qualidade de vida. Hoje em dia, o implante dentário está mais acessível, gera menos medo e insegurança devido aos avanços tecnológicos e de procedimentos, possibilitando ao paciente conforto e recuperação em menor tempo. Tire todas as suas dúvidas sobre o tratamento neste artigo.

O implante pode ser realizado em um único dente ou em vários simultaneamente, em um procedimento tradicional – que pode levar de três a seis meses para ser finalizado – ou no de carga imediata – que implanta os dentes em até 72 horas. A escolha e o melhor método devem ser discutidos entre paciente e profissional, que irá aconselhar e indicar qual o procedimento mais adequado para cada caso.

Implante de carga imediata

Recentemente, no Consultório Odontológico Sergio Correia, foi realizado mais um caso de implante com sucesso. Nesta situação, a paciente precisava de um implante com extrações múltiplas, e a opção escolhida foi a carga imediata, reabilitação por meio de implantes osseointegrados.

“Com o protocolo sobre implante, a estética e a função mastigatória foram devolvidas para a paciente em apenas 72 horas. Mesmo com as extrações múltiplas, a instalação dos implantes de carga imediata possibilitou essa agilidade e perfeição”, explica o dentista Sergio Correia, responsável pelo tratamento.

As próteses foram confeccionadas pela protética Beatriz Vieira, parceira da Clínica Sergio Correia, por meio da técnica do assentamento passivo.

Carga imediata: para todos?

Os implantes de carga imediata não podem ser realizados por todos os pacientes. É importante, além de estar com a saúde em dia, apresentar um perfil ósseo adequado para receber o implante, além de não apresentar disfunções como bruxismo, osteoporose, má cicatrização ou outros problemas que serão analisados pelo dentista.

O procedimento é muito simples. Feito os exames pré-operatórios e com o aval do cirurgião dentista, o implante é instalado, enquanto as provas são realizadas, para que o tamanho e a coloração fiquem da maneira que o paciente sonha — assim como nas facetas de porcelana, o paciente consegue ter uma ideia dos resultados antes mesmo de se submeter ao procedimento.

Deseja realizar um implante dentário ou gostaria de mais informações sobre o tratamento? Entre em contato e venha bater um papo conosco. Estamos no Edifício Brasil 500, ao lado do Shopping Curitiba, no Batel.

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).