Férias de julho: época de realizar seu tratamento odontológico em Curitiba

Pacientes aproveitam a pausa nos estudos ou no trabalho para fazer tratamento odontológico em Curitiba, como retirada de sisos, simples profilaxia ou odontologia estética

Julho é um mês bastante esperado por muitos pacientes, que aproveitam o período para realizar tratamento odontológico em Curitiba, tanto os que exigem um tempo de repouso como os de rápida recuperação. Entre os tratamentos mais buscados estão as retiradas de siso, procedimentos da odontologia estética, como a aplicação de botox ou realização de facetas de porcelana, e até as profilaxias — cuidados simples, mas que muitas vezes são deixadas de lado pela falta de tempo.

“É uma época que as pessoas conseguem mais tempo livre, seja pelas férias ou por não precisar buscar os filhos na escola, por exemplo. Assim, elas nos procuram e investem o tempo livre na saúde bucal. Para muitas pessoas, nem sempre é uma questão de saúde, mas também de autoestima”, afirma o dentista Sergio Correia.

Tratamento odontológico em Curitiba

Retirada de siso

Muitas mães aproveitam as férias escolares para incentivar a retirada do siso, dente que não deve ser ignorado e nem ter a sua extração tardia, para evitar complicações. O procedimento normalmente é rápido, em torno de 20 minutos o dente é extraído, e a recuperação, apesar de tranquila, exige alguns cuidados.

“Eventualmente, a boca pode ficar um pouco inchada. Por isso, a recomendação de ingestão de gelados e repouso. Mas nada que exija maiores preocupações, pois se trata de um procedimento simples e, na maioria dos casos, rápido”, salienta Correia. Veja outras razões para retirar o siso aqui.  

Odontologia Estética em Curitiba

Férias é também época de investir em estética e retornar para o segundo semestre com um sorriso ainda mais bonito e harmônico! É possível pensar em facetas de porcelana, implante dentário de carga imediata, clareamento dental, entre outros.

“Apesar de complexos, esses procedimentos podem ser iniciados no período de recesso, sendo finalizados posteriormente, se houver a necessidade”, comenta o profissional.

Além dos tratamentos odontológicos tradicionais, é possível retocar o botox e eliminar as linhas de expressão e rugas da face ou realizar preenchimentos que promovam a harmonização facial, método procurado por famosos e sucesso entre os pacientes que procuram não só um sorriso harmônico, mas a face como um todo.

Profilaxia

A famosa “limpeza dental”, realizada nas consultas de rotina ao dentista, também é um serviço bastante procurado nas férias de julho. A falta de tempo e a correria do dia a dia fazem com que as pessoas acabem esquecendo do tratamento odontológico em Curitiba, não agendando consultas periódicas ao dentista e, consequentemente, levando mais tempo para refazer a profilaxia, que deve ser realizada anualmente.

“Alguns casos exigem uma visita semestral, devido ao grande acúmulo de tártaro e placa bacteriana. Quando acumulada, além de prejudicar a estética, ela pode resultar em cáries e outras periodontites, agravando o caso”, diz Correia.

Algumas doenças em outras partes do corpo também podem surgir devido à falta de higienização bucal, como as doenças cardíacas, explicadas neste texto. Quer aproveitar o mês de julho para agendar o seu tratamento odontológico em Curitiba? Entre em contato, aproveite o período e previna-se!