(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com

Como um profissional mais bem preparado resulta em um melhor atendimento

O dentista Sergio Correia investiu no acompanhamento com coaching para aprimorar ainda mais sua performance profissional

O acompanhamento com um coach profissional tem feito parte da rotina do dentista Sergio Correia. O motivo? Potencializar todo o aprendizado já adquirido em prol da excelência para seus pacientes.

“Tem sido uma experiência incrível, pois é um processo de crescimento profissional, mas também pessoal. Com isso, posso aplicar no dia a dia do consultório e no atendimento aos pacientes”, conta Correia.

Usado justamente para trabalhar essa transformação, o processo de coaching busca o crescimento e a evolução em todos os âmbitos: pessoal e profissional. Como consequência, a alta performance é conquistada.

“À medida que a pessoa mergulha em uma transformação pessoal, ela aprende por meio do que ela vê, ouve e sente, eliminando seus vícios emocionais e criando cada vez mais autorresponsabilidade”, afirma Luciana Melani, profissional que atua como master coaching integral sistêmico.

No caso de um consultório odontológico, quanto maior a autorresponsabilidade, mais benefícios terão os pacientes, que encontram um profissional não só com o conhecimento técnico necessário, mas que está mais preparado para ouvir a suas queixas e entendê-los como um todo. “Nossa preocupação é em tratar o paciente como um todo, compreendendo as suas queixas e o que ele espera dos procedimentos”, diz Correia.

Profissionais em destaque

Entre os profissionais que utilizam mentorias com um coach para aprimoramento profissional estão a apresentadora de televisão Oprah Winfrey, o ex-jogador de basquete Michael Jordan, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e o ex-tenista Andre Agassi. Em determinado momento de sua carreira, Agassi, que foi considerado um dos melhores jogadores de tênis de todos os tempos, caiu do 1º para o 126º lugar no ranking da ATP. Ele atribuiu sua recuperação posterior ao coaching. Clinton, por exemplo, foi auxiliado pelo Life Coach Tony Robbins durante o primeiro ano de sua gestão nos Estados Unidos.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Luciana Melani como coach para profissionais, acesse: www.oseucoach.com/Lucianamelani.

Dentista com coaching

De acordo com Luciana, a pessoa que realiza o acompanhamento com um coach tem uma melhor percepção da vida, das suas responsabilidades e de seus méritos. Com isso, há uma transformação da consciência, fazendo com que ela conquiste um melhor relacionamento com as pessoas e com a sua própria vida. “No caso do Dr. Sergio Correia, com seus pacientes, fornecedores e funcionários, tornando-se ainda melhor em todas as áreas da sua vida”, diz.

“Percebo uma evolução na busca pela minha alta performance pessoal e profissional, potencializando cada vez mais o que já conquistei e proporcionando o melhor no meu trabalho e às pessoas ao meu redor”, salienta o dentista.

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).