(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com
Image of smiling patient looking at the dentist

Você sabe o que é odontologia minimamente invasiva?

Técnica permite a transformação estética do sorriso, com o menor desgaste possível da estrutura e o maior conforto e tranquilidade ao paciente

Procedimentos que utilizam técnicas modernas da odontologia minimamente invasiva estão em alta nos consultórios. O motivo? Eles facilitam o trabalho dos profissionais, que não precisam mais de uma grande cirurgia para realizar diversos tipos de tratamento e simplificam o pós-operatório dos pacientes, com uma recuperação mais rápida e tranquila. Mas você sabe como funciona a odontologia minimamente invasiva?

Para fazer uso da técnica, é preciso aliar a alguns procedimentos já conhecidos, como a tomografia computadorizada e os exames de imagem, que possibilitam uma visão geral da arcada, espessura óssea e estrutura bucal de cada pessoa.

“Buscamos trabalhar com a tecnologia como nossa aliada, facilitando para ambos os lados e, principalmente, satisfazendo o paciente com o resultado final, além de mais conforto e tranquilidade durante os tratamentos”, afirma Sergio Correia, dentista no Batel com moderno consultório no Edifício Brasil 500.

Principais procedimentos

Examinar os dentes com câmeras intra-orais e utilizar da laserterapia de baixa potência para tratamentos como cáries, disfunção da ATM ou hipersensibilidade nos dentes são alguns dos procedimentos que podem ser realizados com as técnicas minimamente invasivas. “As brocas barulhentas foram substituídas pelos lasers e ultrassom de alta precisão, garantindo a segurança e resultados cada vez mais alinhados com o interesse do profissional e do paciente”, comenta Correia.

Tecnologia presente

A odontologia minimamente invasiva começa antes mesmo do procedimento. Para aqueles que têm medo da agulha da anestesia, essa preocupação passa longe da Clínica Sergio Correia, que conta com o The Wand, um moderno aparelho que controla o fluxo anestésico inserido no paciente, reduzindo os incômodos e os efeitos colaterais pós-anestésicos.  

Além dos procedimentos minimamente invasivos, a tecnologia trouxe outros benefícios para a odontologia, como com a possibilidade de realizar o planejamento do sorriso antes mesmo do tratamento. O Digital Smile Design permite que o paciente veja o resultado final antes de sentar na cadeira, com correções simétricas e de coloração.

Que tal utilizar a tecnologia a favor da odontologia? Venha conhecer nossos equipamentos e tratamentos da odontologia minimamente invasiva e aproveite para realizar o seu procedimento com mais facilidade, comodidade e segurança.

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).