O que é Odontologia de alta performance?

Técnicas da Odontologia de alta performance aliam conhecimento, instrumentos de excelência e a capacidade de unir o resultado e o bem-estar do paciente simultaneamente

Quando falamos em alta performance, pensamos na produtividade, atuação, bons rendimentos e resultados, mas o termo não se limita somente a isso quando falamos em Odontologia de alta performance. Ele vai além: traz junto o amplo conhecimento técnico, aprofundado e embasado, unido ao uso de materiais certificados e tecnológicos, de qualidade e de boa procedência pensados também para o bem-estar do paciente.

“A Odontologia de alta performance traz o que buscamos diariamente: a excelência no atendimento e no resultado. Com isso, apostamos nos estudos e no conhecimento, além de materiais reconhecidos e certificados, para chegarmos na performance desejada”, afirma Sergio Correia, dentista em Curitiba com mais de 20 anos de atendimento e consultório próprio no bairro Batel.

Diferenciais da odontologia de alta performance

Somente profissionais extremamente capacitados e com ampla bagagem e conhecimento podem solucionar casos mais profundos ou incomuns da odontologia.

Até mesmo para tratamentos simples e da rotina do consultório, o conhecimento e a tecnologia podem proporcionar uma gama de possibilidades e soluções de caso. É justamente por isso e para isso que o dr. Sergio Correia passa por constante atualização, realizando diversos cursos e especializações ao longo do ano.  

“Procuro me manter sempre atualizado, em todos os assuntos das áreas que atuo, para sempre aprimorar as técnicas. O networking também é importante para termos ciência dos novos instrumentos e profissionais no mercado”, diz o dentista.

A odontologia de alta performance tem como principais benefícios a precisão no diagnóstico: fundamental para um início de tratamento rápido e certeiro; a possibilidade de um planejamento de tratamento, especialmente com uso do digital e de toda tecnologia disponível; a eficiência na execução, juntando tecnologia, modernidade e capacidade profissional; minimamente invasiva: boa parte dos tratamentos hoje em dia é realizada de forma minimamente invasiva, gerando mais conforto e menos dor ao paciente, além de uma recuperação mais rápida.

Odontologia digital em destaque

Mas de nada adianta ser um profissional capacitado e não investir em instrumentos e equipamentos de excelência e credibilidade, afinal, um complementa o outro. Desde a cadeira do paciente, passando pelos equipamentos da clínica, até os profissionais parceiros precisam ser pensados, pois uma única engrenagem faltante pode prejudicar o resultado final.

“Investimentos em equipamentos, instrumentos e na busca por profissionais qualificados fazem parte do processo da Odontologia de Alta Performance. É um conjunto que precisa beirar a perfeição”, alega o dentista, especialista em Odontologia Estética com experiência em implantes dentários e facetas de porcelanas, áreas que exigem a alta performance para um resultado natural e harmonioso.

O uso constante da odontologia digital, bem como a aquisição das melhores novidades do mercado, faz parte da alta performance no consultório. Scanner intraoral para moldagens e tratamentos e guia para cirurgia de implante dentário, entre outros equipamentos e processos, agregam o serviço como um todo: do planejamento do tratamento à execução, incluindo o pós-operatório e a recuperação do paciente, além, claro, de resultados satisfatórios.

“A Odontologia de Alta Performance cria a possibilidade de oferecer um tratamento mais individualizado e personalizado, pensado exatamente no problema e na busca da melhor solução para o paciente, trazendo resultados satisfatórios para ambos”, explica Correia.

Quer conhecer mais sobre a técnica e os benefícios que ela pode trazer para seu tratamento bucal? Procure por quem tem conhecimento, técnica, equipamentos e uma equipe qualificada.

Agende sua consulta na Clínica Sergio Correia e venha conhecer os procedimentos e essa abordagem.