(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com

Está na hora do check-up odontológico?

2018 está só começando e vale a pena olhar a sua agenda para marcar uma consulta com o dentista, evitando que pequenos problemas se transformem em algo mais grave;

Prevenir é melhor do que remediar, já dizia o antigo ditado popular. Na odontologia, ao menos, essa lógica faz bastante sentido. No caso, além do cuidado diário com a higiene bucal (com a escovação correta ao menos três vezes ao dia, uso do fio dental e enxaguante bucal, se houver necessidade), é importante fazer o check-up odontológico ao menos uma vez ao ano.

Por mais completa e cuidadosa que seja a escovação e o uso do fio dental, não é possível atingir algumas áreas da boca, especialmente as mais “escondidas” e que acabam concentrando a placa bacteriana. “Alguns focos de placa e de outras sujeiras, cuja remoção é mais complexa, só desaparecem com a limpeza oferecida por um profissional”, explica Sergio Correia, dentista em Curitiba, com consultório no batel.

A partir desse tipo de cuidado, evita-se que problemas simples possam evoluir para situações mais graves: que o mau hálito ou a gengiva vermelha se transforme em uma periodontite; que o acúmulo de placa e tártaro leve à perda de dentes; entre tantas outras possibilidades. Neste artigo do blog, constam mais detalhes de como funciona uma consulta de rotina padrão.

Bom momento

Embora o início de ano não seja o momento mais buscado pelos pacientes, ele é ótimo para a realização do check-up odontológico, visto que, se houver a necessidade de um tratamento mais longo ou de algum procedimento mais invasivo, muitas empresas estão em um ritmo de trabalho menos intenso e as escolas e faculdades estão em períodos de férias.

“Independentemente de verão ou inverno, frio ou calor, é importante guardar uma data em 2018 para realizar o check-up odontológico, de acordo com a sua própria agenda e disponibilidade”, afirma Correia, especialista em dentística restauradora e em periodontia.

Está interessado em realizar um check-up odontológico em Curitiba? Entre em contato com a Clínica Sergio Correia e marque uma consulta.

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).