(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com
congresso-internacional-de-odontologia

Dentista Sergio Correia participa do Congresso Internacional de Odontologia

Considerado um dos maiores evento de Odontologia do Brasil, o Ciosp aconteceu em São Paulo na última semana de janeiro, com uma expectativa de público de cerca de 100 mil profissionais

Estar em constante atualização, em contato com os melhores profissionais da área e com as mais renomadas marcas da Odontologia no mundo são alguns dos preceitos da Clínica Sergio Correia, comandada pelo dentista Sergio Correia, em Curitiba. Não à toa, o profissional esteve presente no 37o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Ciosp), que aconteceu entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro de 2019, em São Paulo.

Com o tema “Odontologia: Educação, Pesquisa, e Excelência Clínica” e uma expectativa de aproximadamente 100 mil profissionais (entre dentistas, fornecedores e marcas especializadas em tecnologias e novidades para clínicas) nos quatro dias de evento, o congresso apresentou ao público diversos cursos e palestras sobre os principais assuntos do meio odontológico, como a Odontologia Estética, um dos principais focos da Clínica Sergio Correia.

“Foram dias intensos. Com palestras, programas e networking voltados ao dia a dia da clínica. Dessa forma, conseguimos acompanhar as novidades do setor e monitorarmos a evolução de técnicas e de conceitos que beneficiarão ainda mais os nossos pacientes. Nosso foco é sempre oferecer segurança nos tratamentos”, afirma o dentista, que atende há mais de 20 anos em Curitiba.

Na programação do evento, foram abordados assuntos como estética, dentística, materiais dentários, prótese dentária, oclusão e ATM, reabilitação oral, fotografia odontológica, entre outros. Além da Odontologia Estética, o congresso trouxe temas específicos, como Odontologia no Esporte e terapias integrativas e complementares.

“É o maior evento da Odontologia do Brasil, completo e com diversas abordagens. É a oportunidade da classe de se relacionar com outros colegas, ampliar o networking, atualizar os conhecimentos e acompanhar as principais novidades a respeito da evolução dos tratamentos,”, diz Correia, que já esteve presente em outras edições do Ciosp.

22ª Feira Internacional de Odontologia (Fiosp)

Em paralelo ao congresso, aconteceu a Fiosp, considerada uma das maiores feiras do ramo, com cerca de 250 expositores nacionais e outros 59 internacionais.

Países como Alemanha, EUA, Finlândia e Suíça mandaram representantes de marcas famosas e de excelência. “A feira nos possibilita o contato com as melhores marcas do mundo, referências em odontologia e em tecnologia, o que dá a garantia de que teremos procedimentos seguros e mais avançados para os pacientes, com um planejamento cada vez mais completo”, finaliza o dentista.

A próxima edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo já está confirmada para 2020, com data prevista para 29 de janeiro a 1 de fevereiro do ano que vem.

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).