(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com

Que tratamentos dentários são mais buscados pelos brasileiros?

Dores de Dente e extrações lideram os tratamentos; Embora realize implantes dentários em Curitiba, Correia alerta os pacientes para evitarem as extrações

Quais são os tratamentos dentários mais buscados pelos brasileiros? Uma pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) mostrou uma lista dos procedimentos que levam os brasileiros ao consultório odontológico. Os motivos líderes são, respectivamente, as dores de dente/extrações, limpeza/clareamento e restaurações, segundo o estudo realizado em todas as regiões do país.

Já mostramos que mais de 40% dos brasileiros não estão satisfeitos com a aparência dos seus dentes e gengivas. Agora vamos falar a respeito dos três principais motivos que levam as pessoas a se consultar com um profissional. Veja o gráfico abaixo para compreender quais são os tratamentos mais buscados.

Tratamentos

Dores de dente/Extrações

Às vezes, bater na mesma tecla pode parecer chato, mas as visitas a cada seis meses ao consultório evitam as dores de dente e as extrações dentárias. Nessa consulta, o dentista identifica possíveis problemas, sugerindo ações de prevenção. Embora os implantes dentários estejam cada vez mais acessíveis, é ideal que o paciente possa impedir as extrações por meio da prevenção – que é motivo de visita ao dentista por apenas 3% dos brasileiros.

“Trata-se de um número baixo de brasileiros que buscam impedir que os problemas surjam. Todo paciente deve evitar, se possível, que os problemas acarretem na extração dentária”, explica Sergio Correia, dentista há quase 20 anos que realiza implantes dentários em Curitiba.

Limpeza/Clareamento

A pesquisa uniu os dois, mas é importante ressaltar que são dois procedimentos distintos. A cada seis meses, nas visitas de rotina, a profilaxia (limpeza) é realizada, além de analisar outros aspectos importantes do paciente. O clareamento dental, por outro lado, é um serviço da Odontologia Estética, que é cada vez mais procurado no consultório.

Restauração

O procedimento devolve as funções estética e mastigatória de um dente afetado pela cárie ou outros problemas. Nessa consulta, o dentista remove a parte deteriorada para, na sequência, preencher a cavidade com materiais usados no tratamento. Dessa forma, a restauração evita problemas posteriores e mantém a saúde bucal.

E você, por quais razões visita o dentista? Se você está procurando um dentista em Curitiba ou por algum tratamento dentário, agende uma consulta na Clínica Sergio Correia.

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).