(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com
dentista-no-batel

União entre protético e dentista garante bons resultados ao paciente

Dentista no Batel: a Clínica Sergio Correia conta com a atuação do experiente protético Eduardo Trevisan para oferecer as melhores opções aos pacientes

Toda área do conhecimento tem um grupo de pessoas que atua nos “bastidores”. No caso da Odontologia, o protético é esse tipo de profissional, que tem grandes responsabilidades, mas, em muitos casos, é desconhecido pelo paciente. O protético confecciona próteses para implantes dentários, moldes para clareamento, facetas de porcelana, contribuindo diretamente para o sucesso do trabalho do dentista.

“A atuação do protético em conjunto com o dentista só vem a agregar ao paciente. Atualmente, existem muitos recursos para fazer uma reabilitação ou atuar na estética. Nós podemos indicar as melhores opções e o caminho mais apropriado em parceria com o dentista”, explica o protético Eduardo Trevisan, que atua na Clínica Sergio Correia.

Na avaliação de Sergio Correia, o dentista tem um compromisso com o paciente e deve buscar oferecer as melhores alternativas a todo momento. “Há uma integração de competências entre o dentista e o protético”, explica o profissional, que atua como dentista no Batel.

Trevisan tem opinião semelhante: “Quando o trabalho é planejado e discutido em conjunto, encontram-se as melhores oportunidades de que dê certo e a forma mais efetiva de atuar. Isso é muito mais eficiente quando os dois profissionais sabem o que o paciente quer, precisa e deseja ao fim do tratamento”, ressalta o protético.

Resultado antes do tratamento

Em muitos casos, como nas facetas de porcelana, o protético consegue criar um molde em cera, apresentando o resultado antes mesmo de submeter ao tratamento. Neste momento, o paciente – após ouvir as explicações dos profissionais – avisa se gostou ou não, indicando pequenos ajustes. “O tratamento só começa com a aprovação do paciente. Para chegar a um bom resultado, existe a necessidade de interação entre dentista, protético e paciente”, ressalta Trevisan.

Pelo fato de o protético indicar os materiais e o dentista conseguir planejar os procedimentos com antecedência, a maior parte dos casos é concluída com sucesso, respeitando as obrigações do profissional e o interesse do paciente. “Há uma margem de segurança altíssima para todos”, conclui o profissional.

Está em busca de um dentista no Batel, em Curitiba? Busca serviços como facetas de porcelana ou implantes dentários na região? Entre em contato com a Clínica Sergio Correia e tire as suas dúvidas.

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).