(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com

Não tenha medo do dentista!

Os famosos “barulhinho das brocas” e “medo da anestesia” são coisas do passado

Visitar o dentista duas vezes ao ano é uma das recomendações mais conhecidas dos pacientes. Mas qual a razão para ter que sentar na cadeira do profissional a cada seis meses? O dentista avalia a boca como um todo, atuando na prevenção de problemas nos dentes, gengivas ou língua, como gengivites, cáries e inflamações.

Se antes a visita ao dentista era cercada pelo medo, agora cuidar da saúde da boca se tornou mais fácil – até mesmo para quem se assusta com o temido “barulhinho das brocas”. “As novas tecnologias permitem ao profissional realizar tratamentos menos invasivos e traumáticos nos pacientes, sendo mais efetivos e com recuperações muito mais rápidas”, explica o especialista em Odontologia Estética, o dentista de Curitiba Sergio Correia.

Até mesmo tratamentos mais complexos, como os implantes dentários, enxertos ósseos e a retirada de sisos inclusos, se tornam mais simples com os equipamentos e exames adequados. A Clínica Sérgio Correia está cada vez mais equipada com os aparelhos indicados para fazer o exame correto do quadro do paciente. “Na nossa avaliação inicial, utilizamos lupas e fotografias com máquinas fotográficas próprias para a odontologia, assim conseguimos avaliar todos os detalhes”, esclarece.

A presença de dois equipamentos no consultório, por exemplo, diminui a probabilidade de que os pacientes sintam dor. A agulha da anestesia costuma gerar temor em quem senta na cadeira do profissional. Contudo, a clínica conta com o mais moderno sistema de anestesia computadorizada, o The Wand, que controla o fluxo do anestésico, garantindo a redução da dor e dos efeitos colaterais. “A técnica oferece mais segurança, conforto e conveniência”, analisa Correia.

Outro equipamento muito importante no preparo das facetas de porcelana é o CVDentus Criado por pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o aparelho permite ao profissional realizar o tratamento sem o “barulho das brocas” e na maioria das vezes sem anestesia – algo que amedrontava nove entre dez pacientes. Mais importante: além de aumentar o conforto, o tratamento preserva muito mais as estruturas dentárias.

Esse aparelho também é indicado nos procedimentos cirúrgicos e uma excelente opção para cirurgias de sisos e enxertos ósseos. Por meio dele, é possível proporcionar cortes menos traumáticos, melhorando o pós-operatório e acelerando o retorno do paciente a suas atividades do dia a dia. “Procuramos também investir em cursos para estar sempre atualizado às tendências e na infraestrutura necessária para oferecer as tecnologias mais avançadas, conforto e segurança aos pacientes”, destaca o dentista em Curitiba.

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).