(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com
implante-dentário-em-curitiba

A importância do enxerto no implante dentário

Em alguns casos, o implante dentário só pode ser realizado após o enxerto ósseo

O implante dentário em Curitiba é um dos principais procedimentos na Clínica Sergio Correia. Além de resgatar a função mastigatória do paciente, ele melhora a relação estética, trazendo harmonia entre a funcionalidade dos dentes e a aparência. Mas, antes de se submeter ao tratamento, as pessoas precisam passar por avaliação criteriosa, pois, em alguns casos, é necessário realizar o enxerto ósseo previamente ao implante.  

“Os enxertos são necessários quando o paciente não tem uma estrutura óssea suficiente para receber os implantes. Isso pode acontecer quando o osso, que estava no entorno do dente perdido, é absorvido”, explica Sergio Correia, dentista em Curitiba responsável pelos tratamentos em sua clínica, localizada no Batel. Essa absorção afina o osso, fazendo com que a colocação do implante seja praticamente impossível.

Tipos de enxerto e procedimento

O enxerto ósseo pode ser por meio da aplicação do osso de outra parte do corpo no local (osteogênico), com a utilização de um material base para o desenvolvimento (osteocondutora), ou, ainda, com a aplicação de substâncias para estímulo (osteoindutora).

“É preciso analisar individualmente cada caso e fazer uma anamnese completa do paciente para decidir qual a melhor opção para ele”, diz Correia.

Para a realização do enxerto, é feita uma cirurgia e, após o procedimento, é preciso aguardar um período de aproximadamente 6 meses para avaliar o resultado. Na sequência, o profissional verifica se o implante pode ser realizado. “Dificilmente, o implante é rejeitado após esse processo”, afirma o dentista, que é pós-graduado em implantes e credenciado pelo Sistema Neoguide de Implantes.

Tecnologia aliada ao processo de implante dentário em Curitiba

Algumas pessoas torcem o nariz ao cogitar ter que realizar um enxerto ósseo. Mas, com os avanços tecnológicos, o processo está menos invasivo e mais prático, especialmente para o paciente. “É um procedimento seguro e que proporciona resultados satisfatórios”, diz Correia.

Procura uma clínica que realize enxertos ósseos e implante dentário em Curitiba? Venha para um local especializado, agende a sua consulta na Clínica Sergio Correia.

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).