(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com
facetas-de-porcelana-em-curitiba

Facetas de porcelana geram mais interesse que cirurgias plásticas

Facetas de porcelana em Curitiba: tratamento da Odontologia Estética tem mais procura do que outros procedimentos cirúrgicos, como o implante de silicone

As facetas de porcelana se tornaram um dos procedimentos estéticos mais buscados pela população, mesmo em uma comparação entre o tratamento (integrante da chamada Odontologia Estética) e outros procedimentos, como as cirurgias plásticas. Ao menos é o que apontam os levantamentos de instituições especializadas em acompanhar os dois assuntos.

Entre 2014 e 2015, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de duas das cirurgias estéticas mais procuradas no Brasil – implantação de próteses de silicone e lipoaspiração – cresceram 10%. De acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), no mesmo período, as facetas de porcelana tiveram acréscimo de 300% na procura.

Atenção do paciente

Embora as facetas de porcelana sejam um procedimento seguro, eficaz e minimamente invasivo, é preciso que o paciente tome alguns cuidados para realizar um tratamento com segurança e obter os melhores resultados. A primeira atenção deve estar na escolha de um profissional experiente e responsável.

Mesmo sendo um procedimento recomendado a profissionais que atuam no universo corporativo – por seus resultados rápidos, durabilidade e rápida recuperação –, nem sempre é possível realizar a técnica imediatamente. É preciso avaliar caso a caso a fim de identificar se existem outros aspectos com os quais se preocupar, como problemas de periodontia, por exemplo.

“Um outro aspecto fundamental é tomar cuidado com o resultado final. É preciso respeitar as características do rosto do paciente, a coloração dos dentes para que o resultado seja o mais natural e harmônico possível, atingindo o objetivo desejado desde o início do projeto”, revela Sergio Correia, dentista membro da SBOE.

De acordo com Correia, os profissionais têm a obrigação de solucionar outras questões antes de realizar as facetas de porcelana. “Não se pode nem sequer pensar em realizar o procedimento se houver algum tipo de infecção e cáries. As necessidades de saúde superam os interesses estéticos, mesmo sabendo do benefício que a técnica pode trazer à autoestima do paciente”, ressalta o profissional, que atua com facetas de porcelana em Curitiba.

Interessado em realizar o procedimento de facetas de porcelana em Curitiba? Agende uma consulta na Clínica Sergio Correia, localizada no bairro Batel e especializada em procedimentos de Odontologia Estética.

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).