Facetas de porcelana geram mais interesse que cirurgias plásticas

facetas-de-porcelana-em-curitiba

Facetas de porcelana em Curitiba: tratamento da Odontologia Estética tem mais procura do que outros procedimentos cirúrgicos, como o implante de silicone

As facetas de porcelana se tornaram um dos procedimentos estéticos mais buscados pela população, mesmo em uma comparação entre o tratamento (integrante da chamada Odontologia Estética) e outros procedimentos, como as cirurgias plásticas. Ao menos é o que apontam os levantamentos de instituições especializadas em acompanhar os dois assuntos.

Entre 2014 e 2015, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de duas das cirurgias estéticas mais procuradas no Brasil – implantação de próteses de silicone e lipoaspiração – cresceram 10%. De acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), no mesmo período, as facetas de porcelana tiveram acréscimo de 300% na procura.

Atenção do paciente

Embora as facetas de porcelana sejam um procedimento seguro, eficaz e minimamente invasivo, é preciso que o paciente tome alguns cuidados para realizar um tratamento com segurança e obter os melhores resultados. A primeira atenção deve estar na escolha de um profissional experiente e responsável.

Mesmo sendo um procedimento recomendado a profissionais que atuam no universo corporativo – por seus resultados rápidos, durabilidade e rápida recuperação –, nem sempre é possível realizar a técnica imediatamente. É preciso avaliar caso a caso a fim de identificar se existem outros aspectos com os quais se preocupar, como problemas de periodontia, por exemplo.

“Um outro aspecto fundamental é tomar cuidado com o resultado final. É preciso respeitar as características do rosto do paciente, a coloração dos dentes para que o resultado seja o mais natural e harmônico possível, atingindo o objetivo desejado desde o início do projeto”, revela Sergio Correia, dentista membro da SBOE.

De acordo com Correia, os profissionais têm a obrigação de solucionar outras questões antes de realizar as facetas de porcelana. “Não se pode nem sequer pensar em realizar o procedimento se houver algum tipo de infecção e cáries. As necessidades de saúde superam os interesses estéticos, mesmo sabendo do benefício que a técnica pode trazer à autoestima do paciente”, ressalta o profissional, que atua com facetas de porcelana em Curitiba.

Interessado em realizar o procedimento de facetas de porcelana em Curitiba? Agende uma consulta na Clínica Sergio Correia, localizada no bairro Batel e especializada em procedimentos de Odontologia Estética.