Um bom sorriso resulta em saúde bucal e autoestima, garantindo qualidade de vida aos pacientes, explica o dentista em Curitiba Sergio Correia
Ter um sorriso bonito não se trata só de saúde bucal, mas também de autoestima. E o dentista tem uma função social muito importante na sociedade, auxiliando a prevenir os problemas decorrentes da saúde bucal, mas, ao mesmo tempo, transformando a vida de pessoas que não têm a confiança necessária para abrir um largo sorriso. Ou seja, quando se fala em um sorriso saudável, um dos aspectos que se procura é dar ou devolver a qualidade de vida ao paciente.
“A rotina do consultório envolve lidar com as perspectivas e interesses das pessoas tanto nos tratamentos de periodontia quanto na odontologia estética”, explica o dentista em Curitiba Sergio Correia, especializado em Periodontia e Implantes. “Na odontologia estética, existem muitos tratamentos que são decorrentes das necessidades de saúde. Ou seja, aliamos a necessidade do tratamento com os interesses estéticos”, ressalta o dentista.
Esse profissional, responsável por proporcionar saúde, qualidade de vida e a autoestima para todas as faixas etárias, celebra o seu dia em 25 de outubro: o Dia Nacional do Dentista e o Dia Nacional da Saúde Dentária – a título de curiosidade, o Dia Mundial do Dentista é comemorado em 3 de outubro.
Se você é daquele tipo de pessoa que pensa duas vezes antes de marcar uma consulta com um dentista, não tenha medo! Por meio da tecnologia, é possível realizar tratamentos – mesmo os mais complexos, como os implantes dentários – de forma tranquila, segura e com excelente recuperação.
“Hoje em dia, até mesmo a anestesia é indolor, já que é possível controlar a quantidade de líquido por meio de diferentes equipamentos. Além disso, a maior parte dos tratamentos apresenta enorme previsibilidade, oferecendo segurança e conforto no procedimento e no pós-operatório”, conta Sérgio Correia, dentista em Curitiba com 20 anos de experiência
Lembre-se: ter um belo sorriso é uma questão de saúde, mas também pode abrir portas no mercado de trabalho e ao longo da vida. Por isso, não deixe de visitar o dentista duas vezes ao ano e, ao sentir incômodos na boca, não espere para receber a devida atenção de um profissional.
Está em busca de um dentista em Curitiba? Agende uma consulta em nossa clínica!