(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com
dentista-em-curitiba

Dia Nacional do Dentista: saúde bucal em destaque

Um bom sorriso resulta em saúde bucal e autoestima, garantindo qualidade de vida aos pacientes, explica o dentista em Curitiba Sergio Correia

Ter um sorriso bonito não se trata só de saúde bucal, mas também de autoestima. E o dentista tem uma função social muito importante na sociedade, auxiliando a prevenir os problemas decorrentes da saúde bucal, mas, ao mesmo tempo, transformando a vida de pessoas que não têm a confiança necessária para abrir um largo sorriso. Ou seja, quando se fala em um sorriso saudável, um dos aspectos que se procura é dar ou devolver a qualidade de vida ao paciente.

“A rotina do consultório envolve lidar com as perspectivas e interesses das pessoas tanto nos tratamentos de periodontia quanto na odontologia estética”, explica o dentista em Curitiba Sergio Correia, especializado em Periodontia e Implantes. “Na odontologia estética, existem muitos tratamentos que são decorrentes das necessidades de saúde. Ou seja, aliamos a necessidade do tratamento com os interesses estéticos”, ressalta o dentista.

Esse profissional, responsável por proporcionar saúde, qualidade de vida e a autoestima para todas as faixas etárias, celebra o seu dia em 25 de outubro: o Dia Nacional do Dentista e o Dia Nacional da Saúde Dentária – a título de curiosidade, o Dia Mundial do Dentista é comemorado em 3 de outubro.

Se você é daquele tipo de pessoa que pensa duas vezes antes de marcar uma consulta com um dentista, não tenha medo! Por meio da tecnologia, é possível realizar tratamentos – mesmo os mais complexos, como os implantes dentários – de forma tranquila, segura e com excelente recuperação.

“Hoje em dia, até mesmo a anestesia é indolor, já que é possível controlar a quantidade de líquido por meio de diferentes equipamentos. Além disso, a maior parte dos tratamentos apresenta enorme previsibilidade, oferecendo segurança e conforto no procedimento e no pós-operatório”, conta Sérgio Correia, dentista em Curitiba com 20 anos de experiência

Lembre-se: ter um belo sorriso é uma questão de saúde, mas também pode abrir portas no mercado de trabalho e ao longo da vida. Por isso, não deixe de visitar o dentista duas vezes ao ano e, ao sentir incômodos na boca, não espere para receber a devida atenção de um profissional.

Está em busca de um dentista em Curitiba? Agende uma consulta em nossa clínica!

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).