(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com
implante dentário em curitiba

Cirurgia guiada para implante dentário em Curitiba

Tempo de cirurgia menor e pós-operatório mais tranquilo estão entre os principais benefícios da técnica

Sempre falamos aqui em nosso blog sobre como a tecnologia pode auxiliar nos tratamentos odontológicos. E para realizar os implantes dentários em Curitiba, um dos procedimentos mais complexos da odontologia, não podia ser diferente. Além dos equipamentos modernos e de última geração, as cirurgias também se modernizaram, tornando-se menos invasivas e mais tecnológicas. Como exemplo desse avanço, realizamos a cirurgia guiada por computadores, que evitam a incisão bucal, isto é, o corte com lâminas.

“Com o suporte de exames de imagem tridimensionais e da tecnologia, conseguimos realizar a cirurgia do implante dentário com perfurações mínimas, menos invasivas ao paciente e com mais precisão”, relata o dentista Sergio Correia. Outra vantagem do procedimento está na redução do tempo de cirurgia, já que ela é previamente planejada.

Como é realizado a cirurgia guiada para implante dentário em Curitiba?

Um software instalado no computador analisa os exames de imagem, geralmente uma tomografia tridimensional, que mostra onde os implantes devem ser inseridos. Virtualmente, já é possível planejar o posicionamento dos implantes para o momento da cirurgia guiada pelo computador, tornando o procedimento muito preciso. Após a parte digital, uma moldeira é impressa com a indicação do local exato para o implante dentário.

As incisões são realizadas por brocas e não exigem pontos ou outras técnicas manuais, diferente do implante dentário convencional, que envolve cortes na gengiva. 

Pós-operatório

A recuperação tende a ser muito mais rápida e menos dolorosa. “A análise virtual e o planejamento prévio otimizam a cirurgia e fazem com que o pós-cirúrgico seja com uma cicatrização mais rápida”, afirma Correia.  

Importante salientar que a cirurgia guiada não é indicada para todos os casos. “Ela pode ser realizada na maior parte das situações, mas, se associada à extração dentária por exemplo, não é indicada. Pacientes com doenças prévias também devem evitar o procedimento. É preciso avaliar individualmente”, diz Correia, que realiza a cirurgia guiada de implante dentário em Curitiba na Clínica Sergio Correia, no bairro Batel. 

Interessado em mais informações sobre a cirurgia guiada ou em implante dentário em Curitiba? Entre em contato que nós podemos esclarecer suas dúvidas!

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).