Você sabe o que é odontologia minimamente invasiva?

Técnica da odontologia minimamente invasiva permite a transformação estética do sorriso, com o menor desgaste possível da estrutura e o maior conforto e tranquilidade ao paciente

Procedimentos que utilizam técnicas modernas da odontologia minimamente invasiva estão em alta nos consultórios. O motivo? Eles facilitam o trabalho dos profissionais, que não precisam mais de uma grande cirurgia para realizar diversos tipos de tratamento e simplificam o pós-operatório dos pacientes, com uma recuperação mais rápida e tranquila.

Mas você sabe como funciona a odontologia minimamente invasiva?

Para fazer uso da técnica, é preciso aliar alguns procedimentos já conhecidos, como a tomografia computadorizada e os exames de imagem, que possibilitam uma visão geral da arcada, espessura óssea e estrutura bucal de cada pessoa.

“Buscamos trabalhar com a tecnologia como nossa aliada, facilitando para ambos os lados e, principalmente, satisfazendo o paciente com o resultado final, além de proporcionar mais conforto e tranquilidade durante os tratamentos”, afirma Sergio Correia, dentista no Batel com moderno consultório no Edifício Brasil 500.

Principais procedimentos

Examinar os dentes com câmeras intraorais, escanear toda a arcada dentária e utilizar da laserterapia de baixa potência para tratamentos como cáries, disfunção da ATM ou hipersensibilidade nos dentes são alguns dos procedimentos que podem ser realizados com as técnicas minimamente invasivas.

“As brocas barulhentas foram substituídas pelos lasers e ultrassom de alta precisão, garantindo a segurança e resultados cada vez mais alinhados com o interesse do profissional e do paciente”, comenta Correia.

Tecnologia presente

A odontologia minimamente invasiva começa antes mesmo do procedimento. Para aqueles que têm medo da agulha da anestesia, essa preocupação passa longe da Clínica Sergio Correia, que conta com o The Wand, um moderno aparelho que controla o fluxo anestésico inserido no paciente, reduzindo os incômodos e os efeitos colaterais pós-anestésicos.  

Além dos procedimentos minimamente invasivos, a tecnologia trouxe outros benefícios para a odontologia, como com a possibilidade de realizar o planejamento do sorriso antes mesmo do tratamento. O Digital Smile Design permite que o paciente veja o resultado final antes de sentar na cadeira, com correções simétricas e de coloração.

Que tal fazer uso da Odontologia Digital e da tecnologia a seu favor?

Venha conhecer nossos equipamentos e tratamentos da odontologia minimamente invasiva e aproveite para realizar o seu procedimento com mais facilidade, comodidade e segurança.