(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com
Portrait of business young woman looking at camera in the office.

Tratamentos para deixar seu sorriso brilhando

Dentes brancos, alinhados e bonitos estão cada vez mais na mira das pessoas

Quem não gosta de melhorar o visual? E, se for para deixar o sorriso mais bonito, melhor ainda. Pesquisas mostram que o sorriso influencia no mercado de trabalho, nas relações entre pessoas e na autoestima. Pensando nisso, cada vez mais mulheres e homens lotam os consultórios odontológicos em busca do melhor tratamento para os dentes e, por consequência, de incrementar sua aparência.

São muitas as opções para deixar os dentes mais brancos, alinhados ou harmoniosos. Dentre os procedimentos mais procurados, estão três que merecem destaque: as facetas de porcelana, os tratamentos para a gengiva e o implante dentário.

Faceta de porcelana

As facetas de porcelana são consideradas “as queridinhas” entre as celebridades. Nomes como Neymar, Tom Cruise ou Adriane Galisteu aprovaram o tratamento, estampando lindos e brancos sorrisos pelas capas de revistas e televisão.

Ideais para reparar a coloração ou a anatomia dos dentes, as facetas preservam a estrutura dental, sendo o material aplicado na frente do dente.  Elas duram, em média, 10 anos, e o ideal é que sejam feitas com um protético profissional alinhado ao dentista.

Gengiva

A estética gengival chama muito a atenção em um sorriso. Você já deve ter reparado um sorriso no qual os “dentes são pequenos”. Isso pode acontecer devido ao excesso de gengiva, que pode ter crescido de forma irregular.

Para corrigir esse tipo de problema, a gengivoplastia é a mais indicada, tratamento que leva anestesia local, com pós-operatório de aproximadamente duas semanas, retirando o excesso de gengiva do sorriso.

Outro problema que influencia na estética da gengiva é quando elas estão escuras ou manchadas. Neste caso, um clareamento gengival pode ajudar.

Implante dentário

A perda de um ou mais dentes prejudica muito um sorriso e o implante dentário é uma excelente opção — considerando também o fato de que a falta um dente implica em toda a arcada dentária.

A técnica utiliza peças de titânio, equivalente à raiz do dente, no tecido ósseo, abaixo da gengiva. Na parte superior, fica a prótese semelhante ao dente. A técnica pode ser realizada em um único dente ou com uma prótese fixa para vários dentes.

Que tal pensar em melhorar o sorriso, a autoestima e a qualidade de vida? O sorriso pode transformar a sua vida!

Informações do Autor

Dr. Sergio Correia

Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1997. Professor do Curso de Resolução Cirúrgica de Dentes Inclusos ABO-PR. Especialista em Dentística Restauradora ABO-PR (Latu Sensu). Especialista em Periodontia ABO-PG (Latu Sensu). Credenciado Sistema Neoguide de Implantes. Pós Graduado em Implantes Ilapeo/PR. Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). Membro International Federation of Esthetics Dentistry (IFED).