(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com
Odontologia Estética em Curitiba
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Odontologia Estética ganha corpo no Brasil

Especialidade atua integrada a outros campos da odontologia, buscando adequação estética e melhora da saúde bucal

A Odontologia Estética tem foco específico: solucionar questões que incomodam os pacientes, como dentes amarelados ou fraturados, visando a melhora da autoestima e da apresentação pessoal. Em 2012, o Brasil recebeu 180 mil pacientes estrangeiros que buscavam tratamentos dentários, de acordo com o Conselho Federal de Odontologia. De certa forma, a história da Odontologia Estética se assemelha a das cirurgias plásticas: inicialmente vistos como efêmeros, aos poucos, ganharam corpo ao se alinhar a outros procedimentos vinculados à saúde.“Recebemos pacientes de vários estados do país e inclusive pacientes de outros países no consultório”, relata o Dr. Sergio Correia.

“Normalmente eles buscam a odontologia estética para resolver problemas que afetam a maneira como se enxergam e a sua própria apresentação”, explica o profissional, um dos especialistas no assunto em Curitiba e membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). “Além de oferecer a segurança necessária ao paciente, os tratamentos tendem a proporcionar um sorriso esteticamente perfeito, ressaltando seu próprio estilo de forma natural, simétrica e harmônica e, ao mesmo tempo, melhorando a saúde bucal”, ressalta Correia

A Odontologia Estética nasceu com o propósito de transformar o sorriso por meio de restaurações, mas, atualmente, atua integrada aos demais campos da odontologia, visando também corrigir outros aspectos. Entre os tratamentos comuns à essa especialidade da odontologia, podem ser considerados o clareamento dental, restaurações e as facetas de porcelana.