(41) 99201 2700 (41) 3027 7200 sergiocorreia2700@me.com
Facetas de Porcelana em Curitiba
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Facetas de porcelana oferecem conforto, segurança e elevam autoestima dos pacientes

Procedimento simples pode corrigir questões estéticas de forma rápida e duradoura

As facetas de porcelana são um dos procedimentos mais avançados da Odontologia Estética. Minimamente invasivo, a aplicação das também chamadas “lentes de contato” encontram várias indicações: clareamento; corrigir posicionamento de dentes tortos ou manchados; fechamento de diastemas (espaços entre os dentes); melhorar a curvatura ou formato dos dentes, entre outros procedimentos. Seu principal benefício, além do excelente resultado, é o fato de oferecer conforto e segurança aos pacientes.

Em Curitiba, a clínica Dr. Sergio Correia é um dos principais consultórios para a realização do procedimento. “Percebemos uma grande satisfação dos pacientes com as facetas de porcelana. É totalmente gratificante quando finalizamos esse tipo de trabalho e os pacientes ficam extremamente satisfeitos”, revela Correia.

Baseado nos relatos do paciente, é feito o planejamento do caso em conjunto com o profissional responsável por confeccionar as próteses dentárias (dental designer). Antes de iniciar o procedimento, é realizada uma simulação (chamada de mockup), na qual é possível visualizar qual será o resultado. Após a aprovação do paciente, as facetas de porcelana são produzidas. “É importante lembrar que também é feita análise estética do paciente por meio de fotos e vídeos para deixar o trabalho o mais natural possível, respeitando as características do rosto do paciente, o que chamamos de visagismo”, explica.

O procedimento consiste na colagem de finas lâminas de porcelana no esmalte dos dentes, como se fosse uma unha postiça. Em muitos casos, não há necessidade nem mesmo de desgaste. As facetas usadas no consultório têm durabilidade que varia de dez a quinze anos. Além disso, o tratamento com as lentes de contato costuma ser rápido e eficiente, não ultrapassando mais do que algumas semanas.